quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Controlando minha mente

Aqui é tudo tão difícil, só com todo mundo fora de casa, ou muito tarde da noite, posso ter uma oportunidade rara de ter algum tempo de silêncio e poder escrever bastante e estar a sós com Deus!... Por isso decidi sair todas as segundas-feiras, e andar por uma hora e alguns minutos para chegar até a igreja onde encontro várias pessoas que intercedem por outros, e buscam uma intimidade com o Pai... Enquanto ando, medito muito pelo caminho...
E para minha grande alegria, sinto a presença de Deus comigo. Penso em tudo o que há de errado em minha vida, o que me fez ficar desesperadamente deprimida há alguns dias. Era tão horrível que eu não conseguia pensar em mais nada. Os pensamentos que eu tinha me paralisavam a ponto de eu não ser capaz de pedir ajuda a ninguém, não sentia vontade de ir para lugar nenhum, ou fazer qualquer coisa da casa. E, obviamente não sentia vontade de comer, nem dormir, mas ao mesmo tempo queria dormir o tempo todo. Muitas vezes fiquei sentada no quarto com a Bíblia aberta no colo e chorando.
Pedindo: "Senhor, mostra-me o que há de errado comigo e o que devo fazer sobre isso", orei. "Vou jejuar até ouvir tua resposta ou até isso ser quebrado."

Jejuei durante todo o dia de um sábado e até a noite. Por volta das 4 da manhã de domingo, acordei com uma profunda ansiedade em minha alma. Eu me levantei, fui para o quarto, (depósito de bagunça) e comecei a clamar pela misericórdia de Deus. De repente meu coração lembrou das palavras de Isaías sobre colocar "vestes de louvor em vez de espírito angustiado" (Is 61:3), aí eu soube naquele instante que estava lidando com um espírito de angústia. Não havia nada de errado comigo nem com minha vida, mas o inimigo estava tentando me fazer acreditar que eu era uma perdedora, fracassada, rejeitada, desprezada, humilhada, perdida, desorientada. Tentou de tudo, para que eu caísse de vez.

Mas ali, durante os vinte minutos seguintes, fiquei no quarto de bagunças, único lugar onde pude levantar um altar a Deus, (e Ele sabe o que temos conversado ali)... Ali prostrada eu falei com Deus e no nome de Jesus eu disse ao inimigo para se afastar de mim e agradeci ao Senhor por me dar autoridade para fazer isso. Então, de modo absolutamente claro, senti o manto da opressão espiritual sendo tirado de cima de mim. Aconteceu de maneira tão súbita e completa que me dei conta de que estava lidando com um ataque direto e específico do inimigo.

Ao refletir sobre isso, creio que esse ataque se deu pelo fato de eu estar no meio do processo de aproximação verdadeira de Deus, o inimigo estava tentando me fazer desistir. Mas aconteceu o contrário. Nos dias que se seguiram, tive uma nova visão para minha vida e para o futuro, e renovei o compromisso de identificar as mentiras do inimigo e resistir a elas.

Uma grande parte do processo de enfrentar o inimigo de nossa alma é assumir o controle de nossa mente. Como a Bíblia diz, devemos aprender a levar cativo todo pensamento (2 Co 10:5).
Para mim, apesar de ser velha convertida foi uma revelação espantosa saber que não precisava dar atenção a todo pensamento que viesse a minha mente. Quando as pessoas não são ensinadas a discernir as vozes em sua mente, não reconhecem a voz do diabo. Ele é um enganador astuto que chega a cada um de nós e tenta colocar mentiras em nossa mente. Precisamos estar preparados para isso.

As mentiras em que acreditamos...
Você já teve pensamentos que ficam se repetindo sem parar na mente como um velho disco riscado? Já lhe ocorreu algum pensamento que causasse uma sensação física, como dor no peito, frio na barriga, nó na garganta, fraqueza nos braços e nas pernas, lágrimas, irritação no rosto e pescoço?
Precisamos ter discernimento para identificar esses pensamentos...
A vida tem muito sofrimento, mas com freqüência sofremos sem necessidade por causa das mentiras em que acreditamos a respeito de nós mesmos e de nossas condições. Aceitamos como verdade as palavras que são colocadas em nossa mente pelo inimigo, que quer nos ver destruídos. Podemos ficar temerosos, deprimidos, solitários, zangadas, em dúvida, confusos, inseguros, desesperados, abatidos, preocupados e cheios de autopiedade, tudo por causa das mentiras em que acreditamos. No entanto, podemos vencer cada uma dessas mentiras com a oração, a fé e a verdade da Palavra de Deus.
É preciso, porém, que você tenha consciência de que uma das táticas do inimigo é tentar tomar de você a Palavra de Deus. Ele o levará a questionar a Palavra de Deus, como fez com Eva no Jardim. "Será que Deus disse isso mesmo?" "Será que é isso mesmo que ele quer dizer?" "Será que Deus vai mesmo se importar se você fizer isso?" "Deus se preocupa mesmo com você!!

Escolha seus pensamentos com cuidado...
Você tem uma escolha quanto ao que vai ou não vai aceitar em sua mente. Você pode escolher levar cada pensamento cativo e ter em você "o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus" (Fl 2:5). Todo pecado começa com um pensamento na mente. "Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura" (Mc 7:21,22).
É por isso que você deve ser diligente em monitorar o que permite que entre em sua mente. Quando estiver sentindo que pensamento invadem sua mente, louve, louve e louve...Eles enchem sua mente de pensamentos retos e alimentam seu espírito para que você se sinta enriquecido, esclarecido, em paz e abençoado. "Porque Deus não é de confusão, e sim de paz" (1 Co 14:33). Quando enchemos nossa mente da Palavra de Deus, e o louvamos, não deixamos espaço para a propaganda do inimigo.
Minha oração...
Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti.
Isaías 26:3.
O SENHOR TE ABENÇOE E TE GUARDE E FAÇA RESPLANDECER SOBRE TI A TUA LUZ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário