quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O louvor afasta o inimigo...

É preciso louvar...
Em inúmeras ocasiões, me levantei no meio da noite para dizer palavras de "louvor" a Deus a fim de me livrar de pensamentos ruins. Eu consultei o médico, mas os remédios que me dava pareciam só mascarar o problema. Ele ainda estava lá quando o efeito do remédio passava...
Eu estava sofrendo tanto, queria me trancar em algum lugar, para que ninguém visse minha cara de derrota. O desespero, a insignificância e a tristeza que sentia sobre mim mesma, tornavam difícil sobreviver a cada dia, me sentia perdida sem direção, e deixei que todos os pensamentos ruins voltassem a minha mente, me trazendo lembranças que eu jamais desejaria lembrar, pois afinal era passado e minha vida havia mudado.
Eu precisava de uma infusão de alegria do Senhor, e era esse o efeito que o louvor a Deus tinha para mim, passei a querer estar na casa de Deus o tempo todo...Até que pude me encontrar com Ele dentro de mim...
Quando louvava e adorava a Deus, era como estar recebendo soro espiritual. Enquanto meu coração e meus olhos se elevavam para Deus em adoração e louvor, a alegria do Senhor era derramada sobre meu corpo, mente, alma e espírito e expulsava a escuridão e a depressão. Isso sempre funciona.

Conheço Deus como meu Libertador! Ele me libertou de muitas coisas, inclusive do temor, da ansiedade, da depressão e do rancor, entre outras. Algumas vezes, tive que jejuar e orar para ser liberta, algumas vezes foi preciso que outros irmãos firmes orassem por mim, e, algumas vezes, aconteceu simplesmente por eu estar na presença do Senhor. Não importa como aconteceu, o mais importante é que, de fato, aconteceu.

Todos nós precisamos de libertação em algum momento. Isso porque não importa quanto sejamos espirituais, ainda somos feitos de carne. E não importa quão perfeitamente vivemos, ainda temos um inimigo que está tentando erguer fortalezas do mal em nossa vida. Deus quer nos libertar de tudo o que nos prenda, segure ou separe dele.
Jesus nos ensinou a orar: "Livra-nos do mal" (Mt 6:13). Ele não teria nos instruído a fazer dessa forma se não fosse necessário. No entanto, com tanta freqüência deixamos de orar dessa maneira, agindo como se ele não tivesse falado nada. Tantas vezes vivemos como se não tivéssemos consciência de que Jesus pagou um preço altíssimo para que pudéssemos ser livres. Jesus "se entregou a si mesmo pelos nossos pecados, para nos tirar deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso Deus e Pai" (Gl 1:4). Ele deseja continuar a nos libertar no futuro.

Deus deseja me ver livre e você também...
Neste momento encontro-me com problemas com as finanças a ponto de achar que jamais irei para frente... Fiquei doente, com uma coisa ou outra.
Não importa o que eu passe, quero sempre estar perto de Deus! Parece que minhas orações nunca são ouvidas ou respondidas! Não importa! Não vou mais ficar desanimada e triste porque a alegria do Senhor é minha força? (Neemias.8:10)

Vim aqui hoje pra dizer que tenho boas notícias para você. Deus deseja libertá-lo. Ele quer que você se lembre de que ele é o Libertador (Rm 11:26).

Ele não descansará "até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação, como uma tocha acesa" (Is 62:1).

O livramento não transformará você em outra pessoa. Ele te libertará para ser quem você realmente é, um homem de Deus inteligente, seguro, amoroso, bondoso, perspicaz, atraente e maravilhoso.
Beijo, fica na Paz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário