domingo, 6 de novembro de 2011

Jesus quer falar com você...


ESTOU ORANDO POR VOCÊ E SEI QUE DEUS NÃO FALHARÁ...

Não pense que eu disse essas coisas porque acredito que você precise saber delas. Pelo contrário, creio que você já sabe disso. Eu as mencionei porque quero que você saiba que todos nós sabemos disso. Sabemos disso sobre nós mesmos, e um sabe sobre a outro. Assim, podemos ser completamente honestos conosco mesmos sobre nós mesmos.
Não quero que você sinta que deve tentar alcan­çar um padrão. É um desejo de você permitir que Deus se torne seu padrão. Não é que você mesmo tenha que tentar fazer alguma coisa acontecer. É sobre reconhecer que você não é capaz de fazer nada acontecer, mas você pode entregar sua vida a Deus e deixar que ele faça as coisas acontecer. Não é que você tenha que encontrar formas de evitar o julgamento de Deus e sentir-se um fracassado se não fizer tudo com perfeição. É sobre experimentar ple­namente o amor de Deus e deixar que ele o aperfeiçoe. Não é que você tenha que fingir ser outra pessoa. É sobre tornar-se quem você é de fato. No entanto, a fim de ver essas coisas acontecer, é preciso que você seja completamente honesto consigo mesmo e com Deus sobre quem você é neste momento.
Todos nós queremos viver de modo a dar fru­tos. Desejamos habitar na graça do Senhor ao obedecermos a suas leis. Desejamos ser inabaláveis nas verdades de Deus e, ao mesmo tempo, sensíveis ao sofrimento e às necessidades dos outros. Desejamos conhe­cer a Deus de todas as maneiras que ele possa ser conhecido e dese­jamos ser transformados pelo poder de seu Espírito.

Contudo, muitas vezes somos duros conosco mesmo quando não vemos essas coisas acontecendo diariamente. Somos rápidos em detectar o que estamos fazen­do de errado e lentos para apreciar o que estamos fazendo certo.
Por isso, quero que você encare essa idéia de purificar seu coração não como um julgamento de que seu coração está impuro, mas sim como um chamado de Deus para que coloque tudo em ordem dian­te dele, a fim de que ele lhe possa dar todas as bênçãos que tem para sua vida. Veja isso como Deus te preparando para o trabalho impor­tante que ele tem para você mais adiante.

A fim de conseguir fazer isso, você terá de examinar sua vida muito bem. Terá de ser corajoso o suficiente para dizer: "Senhor, mostra-me o que está dentro de meu coração, alma, mente, e vida e que não deveria estar lá. Ensina-me o que não estou compreendendo. Convence-me sobre onde estou errando o alvo. Acaba com minha arrogância, orgulho, medo e inseguranças e ajuda-me a enxergar a verdade sobre mim mesma, minha vida e minha situação. Expõe quem eu sou, Senhor. Eu posso aguentar. Capacita-me para que eu corrija meus caminhos errados. Ajuda-me a colocar a verdade no lugar das mentiras e a fazer mudanças duradouras".

É preciso coragem para fazer uma oração como essa. Talvez mais coragem do que temos no momento. Se você está hesi­tando em deixar que o Senhor exponha seu coração por causa daqui­lo que ele pode revelar, então peça a Deus que lhe dê a coragem de que você precisa. A fim de ver mudanças para melhor ocorrendo em sua vida, você precisa estar aberto para a obra de purificação e aperfei­çoamento do Espírito Santo. Você precisa permitir que ele exponha seu coração para que você não se engane sobre você mesmo e sua vida. Precisa convidá-lo a criar um coração puro dentro de você. En­tão, deve estar disposto a fazer estas duas coisas:
1. Confessar a Deus qualquer pecado em pensamento ou ação que ele lhe mostrar.
2. Arrepender-se das coisas que acabou de confessar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário