terça-feira, 8 de novembro de 2011

Fortalecimento para enfrentar o inimigo...

Existe um inimigo que é contra tudo o que Deus é, a tudo o que ele faz e a qualquer um que creia em Deus e deseje viver em seus caminhos.
Todos nós temos um inimigo, que é como um terrorista para nossa alma. Se não nos dermos conta disso, será fácil ele nos manipular. É claro que ele não é onisciente nem onipresente - ele não tem como conhecer todos os nossos pensamentos e estar em todo lugar, mas se não nos conscientizarmos por completo de que ele é um inimigo limitado e derrotado, então vamos ser perseguidos por ele continuamente. Uma das coisas que Jesus realizou quando morreu e ressuscitou foi romper o poder do inimigo. Quando ele derrotou o inimigo na cruz, nos deu autoridade sobre ele. Disse: "Eis aí vos dei autoridade [...] sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano" (Lc 10:19).

Estamos todos envolvidos numa batalha espiritual com um inimigo que jamais desistirá. Mesmo que sejam as pessoas que façam coisas perversas contra nós, devemos ter em mente que é o nosso maior inimigo, o diabo, quem está por trás disso. "Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes" (Ef 6:12). Mesmo quando estamos sendo atacados por uma pessoa, o reconhecimento de quem é o nosso verdadeiro inimigo será o primeiro passo para podermos enfrentá-lo.

Assim como Deus tem um plano para você, Satanás também tem. O plano de Satanás é roubar de você e destruir sua vida. "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir" (Jo 10:10). Ele se disfarça para que não pareça ameaçador, e ele nos manipula de modo a pensarmos que não estamos em perigo (2 Co 11:14). No entanto, nunca tira um dia de folga. Está constantemente tentando cumprir o plano dele para sua vida. É por isso que você precisa ser sóbrio e vigilante, pois "o diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar" (1 Pe 5:8).

Na maioria das vezes, conseguimos reconhecer os ataques do inimigo que ficam bem na cara. No entanto, é mais difícil reconhecermos os mais planejados, quando estamos sendo seduzidos a aceitar algo em nossa vida que acabará nos desviando do caminho certo ou nos destruindo. Por exemplo, o diabo tentará fazê-lo acreditar que você merece todas as coisas ruins que acontecem com você. Mas, para Deus, não se trata de merecer ou não. Não merecíamos que Jesus morresse na cruz por nós. Ainda assim ele o fez. A questão não é se merecemos as coisas que o diabo atira em nossa direção. A questão é que Jesus morreu para que não tenhamos de passar por elas. Você tem a ajuda de Deus para discernir o trabalho do inimigo em sua vida. Então, "resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" (Tg 4:7).

Cinco boas armas contra a destruição da nossa vida...
1. Uma arma poderosa contra o inimigo é a Palavra de Deus.
2. Uma arma poderosa contra o inimigo é o louvor.
3. Uma arma poderosa contra o inimigo é a obediência.
4. Uma arma poderosa contra o inimigo é a fé.
5. Uma arma poderosa contra o inimigo é a oração e o jejum.

Enquanto seu coração está voltado para as coisas de Deus, você é o alvo do inimigo.
Lembre-se de que quanto maior é seu compromisso com o Senhor, mais o diabo vai persegui-lo. É por isso que, se você está se encaminhando para um nível mais profundo de compromisso com Deus ou entrando num momento de livramento e liberdade, ou ainda, começando um novo ministério ou trabalho que Deus está colocando diante de você, pode apostar que o inimigo vai tentar impedi-lo. Ele fará tudo o que puder para desgastá-lo com desânimo, doenças, confusão, culpa, conflitos, medo, depressão ou derrotismo. Ele pode ameaçar sua mente, suas emoções, sua saúde, seu trabalho, sua família ou seus relacionamentos. Ele vai tentar fazer você desistir. Mesmo que ele nem chegue perto de ter tanto poder quanto Deus, ele procura levá-lo a pensar o contrário. Ele tentará conquistar uma posição de controle em sua vida por meio do engano. Tentará cegá-lo para a verdade para que você acredite nas mentiras dele. Tentará convencê-lo de que ele está vencendo a batalha, mas a verdade é que ele já perdeu.

O negócio é o seguinte: o diabo veio para roubar, matar e destruir. Jesus veio para nos dar vida em abundância. Morte e destruição de Satanás. Vida e abundância, de Jesus!
Será que isso significa que, se você não está vivendo em abundância, o diabo está roubando de você? Acho que é bem possível, especialmente tendo em vista que esse é o objetivo da existência dele. Peça a Deus que lhe mostre a verdade sobre sua situação. Não deixe que o inimigo de nossa alma engane você levando-o a aceitar qualquer coisa contrária daquilo que Deus tem para você.

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz para que não tropeces; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos.Efésios 6:13-18

Todavia, o Senhor é fiel; ele vos confirmará e guardará do Maligno.
2 Tessalonicenses 3:3

QUE DEUS ABENÇOE SUA VIDA!!!

2 comentários: